Política de devoluções
1.1. Trocas e devoluções
Se quiseres cancelar ou alterar a tua encomenda, recomendamos contactar-nos antes dos artigos serem enviados. Se o cancelamento for feito após o envio da tua encomenda ou caso procedas à devolução dos artigos sem motivo válido, o teu dinheiro será reembolsado, mas os portes de envio e da devolução serão deduzidos do valor a repor.
Tens o direito de Livre Resolução, ou seja, um período de 14 dias para devolver os artigos, a partir do dia em que recebes a encomenda, de acordo com o n.º 2 do artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Para que este direito seja exercido, por favor garante que os teus artigos se encontram imaculados e selados na embalagem original, caso contrário a tua encomenda não estará elegível para devolução.
Apesar da sua legalidade, desencorajamos este tipo de devoluções. Como marca com preocupações sustentáveis, analisamos o impacto de cada decisão que tomamos de um ponto de vista ambiental e as devoluções acabam por ter consequências negativas, devendo ser feitas somente em casos necessários, como na troca de artigos defeituosos.
Os danos que as devoluções representam, são traduzidas na forma de emissões nos transportes e logística e no consumo de novas embalagens. Isto tudo poderá ser evitado se comprarmos de forma inteligente, consciente e responsável.
1.2. Artigos defeituosos
Valorizamos, acima de tudo, a qualidade dos nossos artigos. Até ao momento do processamento da tua encomenda e seu posterior envio, fazemos uma inspecção minuciosa para nos certificarmos de que os mesmos cumprem com os nossos padrões de qualidade.
Se houver alguma falha no nosso processo e no caso de se tratar de uma troca por artigos defeituosos, por favor guarda a embalagem e entra em contacto com o nosso serviço de vendas (sales@clutch.pt). É crucial que guardes a embalagem e que os artigos da tua encomenda estejam inutilizados e não tenham sido lavados para que possamos processar a sua troca. Caso todas estas condições não estejam reunidas, não poderemos proceder com a respetiva troca.
2. Reembolsos
Uma vez que a tua devolução seja recebida nas nossas instalações, iremos inspecioná-la e notificar-te da sua receção. Se seguires todas as nossas recomendações, a tua devolução será dada como aceite e o teu reembolso efetuado no prazo máximo de 15 dias úteis. No caso das devoluções não terem como justificação o defeito dos artigos, o valor dos portes de envio e devolução serão deduzidos do valor a repor.
Para obteres esclarecimento adicional, contacta o nosso serviço de vendas (sales@clutch.pt).